sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Abingdon Boys School

Perfil
                  Abingdon Boys School (A.B.S)

é uma banda de rock japonês encabeçada por Takanori Nishikawa (T.
M. Revolution). Formada em 2005, o nome da banda é uma referência a Abingdon School, a escola reservada a garotos onde a banda de rock inglesa Radiohead foi criada.
Origem : Japão 
Gêneros: J-Rock,J-Pop Rock
Período em atividade : 2005–atualidade
Gravadora(s) : Epic Records Japan
 Página oficial : http://www.aabbss.com/



 Integrantes



 
Vocal : Takanori Nishikawa


 










 Guitarra : SUNAO -    


                                                                                       Guitarra : Hiroshi Shibasaki

  Teclado : Toshiyuki Kishi



                                                                                

Apoio:
Baixo : IKUO
Bateria : Kozy Hasegawa










Biografia

A primeira música da Abingdon boys school, "stay away", foi lançada no dia 16 de março de 2005, como parte do "Love for NANA ~Only 1 Tribute~", um álbum temático para a série de anime NANA. Originalmente um projeto solo de Takanori Nishikawa, a abingdon boys school surgiu repentinamente, sem prévios anúncios. A música era bem diferente do estilo que Takanori geralmente canta como T.M. Revolution, canções compostas por Daisuke Asakura. A banda também foi cercada por outros artistas de pop-rock, como SEX MACHINEGUNS, TETSU69 e tommy heavenly.

Poucos meses depois, a.b.s. gravou um cover da música "Dress" do BUCK-TICK, com um novo estilo. A música foi incluída no "PARADE ~RESPECTIVE TRACKS OF BUCK-TICK", um álbum-tributo que continha vários covers de BUCK-TICK feitos por outros artistas.

Paralelamente, Hiroshi Shibasaki, SUNAO e Toshiyaki Kishi participaram da produção de várias faixas do "UNDER COVER", um álbum de covers do próprio T.M Revolution, que foi lançado no dia 1º de janeiro de 2006. Essas músicas parecem muito com o som feito pelo a.b.s.

Em setembro de 2006 a estréia oficial da banda foi finalmente anunciada pela Sony Music. Junto com este anúncio veio o primeiro single deles, "INNOCENT SORROW", que saiu no início de dezembro, e foi usado como tema de abertura do anime D.Gray-Man. O single alcançou a quarta posição nas paradas da Oricon. A faixa-título veio acompanhada de outra chamada "Fre@K $HoW", uma música mais pesada com letras em inglês que foi incluída na trilha sonora do filme Death Note.

Em 16 de maio de 2007, a banda lançou seu segundo single, "HOWLING", do qual os títulos foram tirados e usados como abertura de um anime chamado DARKER THAN BLACK -kuro no keiyakusha. O terceiro single da banda, "Nephilim", é a música de abertura de um jogo de Playstation3 chamado "Folks/Soul".

Em 7 de Julho de 2007, a.b.s cantou as músicas que tinha lançado até o momento, no Japanese leg do Live Earth em Tokyo.
O primeiro álbum de estúdio da banda, foi lançado no dia 17 de Outubro de 2007. O quarto single da banda, Blade Chord, foi mais tarde lançado, em 5 de Dezembro de 2007 e usado como tema em Sengoku Basara: Heroes. Eles também gravaram a música, "Sweetest Coma Again", para o álbum "Luna Sea : Memorial Cover", um álbum de covers, dedicado à extinta banda Luna Sea.
No dia 16 de Julho de 2006, o abingdon boys school, lançou um DVD ao vivo, do show que fizeram em Fevereiro de 2008. O DVD foi vendido em duas versões: uma edição limitada com dois DVDs, imagens e adesivos, e uma edição normal com um DVD.
A banda lançou seu quinto single, STRENGTH, contendo Freedom também, em 25 de Fevereiro de 2009, sendo seu primeiro single lançado depois de mais de um ano. STRENGTH. foi usado como encerramento para anime series Soul Eater. Seu sexto single, JAP, tendo uma primeira apresentação em rádio, no dia 23 de Outubro de 2008, e lançado em 20 de Maio de 2009, contendo Valkyrie também. JAP foi usado como tema de abertura para o anime Sengoku Basara, e também para o jogo de PSP Sengoku Basara Battle Heroes.
A música "Kimi no Uta" foi usada no anime Tokyo Magnitude 8.0 e foi lançada em 26 de Agosto de 2009.
A banda anunciou seu segundo álbum de estúdio. Chamado ABINGDON ROAD e está para ser lançado no dia 27 de Janeiro de 2010. O álbum irá conter: Blade Chord, Strength, JAP, Kimi no Uta, From Dusk Till Dawn, e Sweetest Coma Again. O álbum trará 6 novas músicas, totalizando 12.
      Discografia
          Álbuns
  • Abingdon Boys School (2008)
  • Teaching Materials (Compilation Album) (2009)
  • Abingdon Road (2010)
          Singles
  • "INNOCENT SORROW"
  • "HOWLING"
  • "Nephilim"
  • "BLADE CHORD"
  • "STRENGTH
  • "JAP"
  • "Kimi no Uta"
  • "From Dusk Till Dawn"

    Compilações

Luna Sea Memorial Cover Album (19 de Dezembro de 2007)

Videos

Obs: Todos são do 1° CD
 

INNOCENT SORROW

 




  

HOWLING




Stay Away
 



 



Desire

 






POST  : PEDRO MOTTA 

Um comentário:

  1. Essa banda é simplesmente tudo, entre todas a bandas de j-rock e j-pop do japão ela é uma das que mais se destaca na minha opinião.

    ResponderExcluir